Chega ao Brasil o Super Impact 6×6
Há alguns meses, o Blog da Iveco divulgou o contrato entre a Iveco e a Infraero, empresa pública que administra os aeroportos no Brasil. Há uma semana, saiu da Europa uma unidade daquele que será o primeiro caminhão de um lote de 80 unidades: o modelo é o Super Impact 6×6, nova geração do modelo Impact, já existente no portfólio Magirus, baseado sobre a mesma plataforma do Iveco Tector (que na Europa é chamado de Eurocargo).“As primeiras unidades serão importadas: até o início da Copa do Mundo (junho de 2014), devemos entregar 69 unidades do Super Impact para atender os aeroportos no Brasil”, conta o diretor de Logística da Magirus para a Alemanha, Thales Maia, executivo de origem brasileira que está na Europa há 12 anos. “Os demais serão produzidos em Sete Lagoas”, completa.
A Iveco aguardará a chegada do primeiro Magirus no Brasil, em outubro, para anunciar detalhes dos seus planos para a marca no País, como investimento para a linha de produção brasileira. Para o CEO da Magirus, Antonio Benedetti, o Brasil e a América Latina representa oportunidade para a empresa: “Com uma população acima dos 500 milhões de habitantes, a América Latina ainda tem uma estrutura muito abaixo da necessidade quando se trata de equipamentos para salvamento, considerando não só incêndios, mas desastres naturais, entre outros. Isso significa que há uma demanda reprimida que os governos devem suprir”, comentou.
Assim como todos os caminhões de prevenção e combate a incêndio da Magirus, o Super Impact é adaptado conforme a necessidade do cliente. No caso do Brasil, o modelo será do tipo caminhão-bomba, com chassi e cabine adaptados para operações em aeroportos. Com capacidade para 11 mil litros de água, 22% a mais que seu antecessor, o veículo leva até três operadores na cabine, um a mais do que a versão anterior.
Comentários
Postar um comentário