Atron 1719 chega para ampliar a linha de semipesados da Mercedes
Sempre trabalhando para oferecer a mais completa linha de caminhões, a Mercedes-Benz lançou o semipesado Atron 1719 4×2 com cabina avançada, nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma. As novas opções chegam com as características já conhecidas do modelo: excelente relação custo/benefício, robustez, simplicidade e resistência para o severo trabalho de distribuição de mercadorias.
“Esse novo Atron destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes”, lembra Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo também declarou que a versatilidade de aplicação é outra grande vantagem do Atron 1719, “incrementando a abrangente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades do transporte de carga”.
Em sua versão Plataforma, o novo Atron 1719 tem distância entre eixos de 4.800 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento. Esse mesmo entre eixo está disponível na versão Bebidas, apta a receber carroçaria plana ou rebaixada para 10 paletes. Neste segmento, a Mercedes-Benz oferece o “kit bebidas”, composto por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola traseira curta e reforçada, ideal para a aplicação no transporte de bebidas com carroceria rebaixada.
Já na versão basculante o caminhão possui distância de entre eixos de 3600 mm e sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ destinadas ao transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.
Outra grande vantagem é que todas as versões do novo Atron 1719 podem receber terceiro eixo montado por implementadores, o que faz com que a capacidade de carga do veículo aumente consideravelmente e o Peso Bruto Total (PBT), que originalmente é 16.500 kg na versão 4×2, chegue a 23.000 kg.
No trem-de-força do Atron 1719 é equipado com motor eletrônico OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.
Os caminhões Atron são indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e para transporte urbano de cargas e também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.
Comentários
Postar um comentário