Jaguar vai diversificar gama nos próximos anos
Versão com capota rígida do F-Type, novo sedã e inédito utilitário devem ser os destaques da marca britânica num futuro próximo. Compacto virá depois
A Jaguar tem se movimentado bastante desde que foi vendida pela Ford e comprada pela indiana Tata Motors. Refez a sua linha de modelos inteira e voltou a ter boa representatividade entre os automóveis de luxo. E a boa fase deve continuar durante um bom tempo. De acordo com informações da revista inglesa "AutoCar", a fabricante vai lançar seis novos modelos até 2017. O primeiro a chegar é a variante cupê do F-Type, vendido atualmente apenas como conversível. Informações indicam que o modelo fechado deve ser até incríveis 30% mais rígido que o roadster e ter algumas mudanças importantes no chassi. No ano seguinte chega a principal aposta da Jaguar, o sedã Q-Type. Feito em uma plataforma completamente nova e cheia de alumínio, o novo modelo vai brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C entre os médios.
Em 2016 aparece o primeiro utilitário da marca, também baseado na mesma plataforma. O XQ vai ter Audi Q5 e BMW X3 em sua alça de mira, mas deve se destacar pelo alumínio na construção e design moderno. A publicação ainda garante que no mesmo ano chega o novo XJ, sedã grande que deve se aproveitar da mesma arquitetura leve inaugurada ano passado no novo Range Rover Vogue. Ainda em 2016 chega a nova geração do cupê XK, enquanto em 2017 o médio-grande XF ganha uma nova fase.
Um também inédito compacto pode surgir, mas a longo prazo. Segundo informações de dentro da Jaguar, a marca estaria desenvolvendo um carro pequeno e com tração dianteira. O motivo da criação do novo veículo seria para atender as futuras normas de emissões de poluentes que entrarão em vigor em 2020.
Em 2016 aparece o primeiro utilitário da marca, também baseado na mesma plataforma. O XQ vai ter Audi Q5 e BMW X3 em sua alça de mira, mas deve se destacar pelo alumínio na construção e design moderno. A publicação ainda garante que no mesmo ano chega o novo XJ, sedã grande que deve se aproveitar da mesma arquitetura leve inaugurada ano passado no novo Range Rover Vogue. Ainda em 2016 chega a nova geração do cupê XK, enquanto em 2017 o médio-grande XF ganha uma nova fase.
Um também inédito compacto pode surgir, mas a longo prazo. Segundo informações de dentro da Jaguar, a marca estaria desenvolvendo um carro pequeno e com tração dianteira. O motivo da criação do novo veículo seria para atender as futuras normas de emissões de poluentes que entrarão em vigor em 2020.
Comentários
Postar um comentário