Iveco desenvolve um vocacional autêntico, o Tector Concreto
A Iveco dá um passo à frente no segmento de caminhões vocacionais ao apresentar a mais nova versão da sua gama de semipesados: o Tector Concreto. Projetado com base no modelo 260E28 6×4, o veículo é fruto de uma grande pesquisa de mercado feita pela fabricante, que incluiu diversos trabalhos de campo em clientes que atuam no segmento de construção, como as empresas Cortesia e Supermix. Com base nos dados coletados pelo Marketing do Produto da Iveco, chegou-se a um veículo totalmente personalizado para o trabalho severo em canteiros de obras.“A diferença do nosso veículo para as outras opções disponíveis no mercado é que ouvimos a fundo nosso cliente, e acrescentamos ao caminhão todos os opcionais necessários e desejados para a operação das empresas ‘concreteiras’. O Tector Concreto foi pensado não apenas para ser uma máquina de trabalho, mas também para ser confortável ao motorista e demais profissionais que atuam em obras”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.
O Tector Concreto está presente em um dos principais segmentos do mercado de caminhões, o de semipesados com 26 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). Trata-se de um mercado de cerca de 9 mil unidades, sendo que a aplicação de caminhões na configuração balão de concreto (betoneiras) representa 25% deste total.
“As perspectivas de comercialização do novo produto são positivas, uma vez que o novo modelo atenderá diretamente o setor de construção, que detém expectativa de crescimento de cerca de 30% com relação ao primeiro semestre de 2013 e quase 40% em relação ao mesmo período do ano passado”, prevê Cavalcanti. Os estudos são baseados no fato de que grandes obras de infraestrutura ainda estão para acontecer no País.
“Hoje, o Tector Concreto é a melhor opção para a empresa ou motorista autônomo que precisa de um veículo confiável para operar com um implemento de balão de concreto. O aço utilizado na fabricação de seu chassi é o mesmo aplicado em nosso off-road Trakker, o que lhe garante um alto nível de robustez”, ressalta Cristiane Nunes, Gerente de Marketing de Produto.
Mais detalhes na nossa pagina de lançamentos.
Comentários
Postar um comentário