Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck chega ao fim

Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck chega ao fim

A próxima etapa da Fórmula Truck em Córdoba, na Argentina, no dia 08 de setembro, será a última do Campeonato Sul-Americano da categoria. A Fórmula Truck brasileira tem dez corridas por ano. Destas, quatro são válidas também pelo Campeonato Sul-Americano. Da mesma forma como em 2012, a corrida em Córdoba vai definir o título continental. As três corridas que já contaram pontos pelo Sul-Americano na atual temporada foram realizadas nas pistas de Tarumã, na cidade de Porto Alegre; Caruaru, em Pernambuco; e Interlagos, em São Paulo.
Dos 26 pilotos que compõem o grid da Fórmula Truck, seis vão participar da corrida em Córdoba com chances de conquista do título brasileiro. O líder é Leandro Totti, que em 2012 conquistou o título na etapa argentina. Wellington Cirino, que ganhou a corrida em Tarumã, está em segundo no campeonato, com 48 pontos. Em terceiro aparecem empatados os outros dois vencedores do Campeonato Sul-Americano de 2013 – Régis Boessio, que ganhou a etapa de Caruaru, e Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, em São Paulo. Ambos somam 43 pontos. Paulo Salustiano, com 41, e Valmir “Hisgué” Benavides, da Scuderia Iveco, com 38, são os outros candidatos ao título.
A Fórmula Truck é a categoria que leva maior número de torcedores aos autódromos do Brasil. A corrida de 8 de setembro será a quinta da história da categoria na Argentina. Entre 2009 e 2011, a categoria dividiu programação em Buenos Aires com eventos da Top Race V6. No ano passado, apresentando-se pela primeira vez no país como evento único, registrou público de mais de 45.000 pessoas em Córdoba.

Comentários