Accelo 815 dá show de economia e rentabilidade
23 de julho de 2013
Com PBT de 8,3 toneladas, modelo tem a vantagem de poder circular em áreas urbanas.
O Accelo 815, o famoso “Mercedinho”, é ideal para quem procura eficiência e rapidez na coleta e distribuição de cargas em ambientes urbanos e rodoviários de curta distância. O modelo é durável e moderno, com a vantagem de ter uma cabina muito confortável, incluindo um fácil acesso ao seu interior.
Além de tudo, seu motor OM 924 LA com quatro cilindros em linha é muito econômico e durável, motivos que fizeram do 815 o veículo leve Euro 5 mais vendido em 2012. O modelo também apresenta reduzido custo operacional e intervalos de troca de óleo que chegam a 45 mil quilômetros.
Com Peso Bruto Total de 8,3 toneladas, o Accelo 815 é o veículo que você precisa para tornar seu negócio rentável e lucrativo. Uma ótima opção principalmente para o tráfego dentro de grandes cidades, já que o modelo possui versões que atendem as legislações de restrição de circulação. O modelo ainda contribui oferecendo uma excelente manobrabilidade, o que hoje é importantíssimo devido ao tráfego intenso e a falta de espaço nos centros urbanos.
Scania R 490 4×2 Streamline, Topline cab
E ai galera estamos atrasado mais esse ano foi lançado a em Março a nova Scania R 490 x 2 um show de carreta olha o vídeo e aproveite.
Novo volvo truck fmx 500
Quer força no pesado? Esta ai parceiro caminhões volvo.
Iveco Stralis
O caminhão como você sempre quis
Chegou o novo Iveco Stralis Euro V, a garantia que você sempre quis. Agora em todos os segmentos pesados e extrapesados, com novos motores de 9 e 13 litros, cinco versões (330,360, 400, 440 e 480 cv) e duas novas opções de entre-eixos.
O novo Iveco Stralis possui uma exclusiva garantia de 4 anos, a maior do segmento. Garantia de fábrica, mas também garantia de economizar até 7,5% em combustível e 5% no custo de manutenção. Garantia de baixo custo operacional e também de segurança, afinal, a família Iveco Stralis conta com o freio motor de 415 cv e freio auxiliar Intarder com 978 cv, ambos mais potentes da categoria. Muito mais confortável, o novo Iveco Stralis trás também o Sistema Iveco Frota Fácil, o sistema de gerenciamento de frota mais completo do mercado (Rastreamento, telemetria e bloqueio).
Axor 3344 – Fora de Estrada
Valente, topa todos os desafios, robusto, eficiente e sempre pronto para o trabalho. Não, não estamos falando de nenhum super-herói, mas do Axor 3344.
Quem trabalha fora da estrada, especialmente no segmento canavieiro, sabe da importância de ter um caminhão com essas características. O Axor 3344, além de oferecer toda a disponibilidade e durabilidade que os canavieiros precisam, oferece ainda muito conforto e ótima relação custo/benefício.
A força e robustez do nosso caminhão são reforçadas pelos seus números: capacidade máxima de tração (CMT) de 123 toneladas e 439 cavalos de potência. O eixo traseiro com redução nos cubos proporciona maior força transmitida à roda, facilitando o desafio de vencer terrenos acidentados.
Tanta força só pode ser parada com sistemas auxiliares de freio eficientes. Por isso, o Axor 3344 conta com o freio motor Top Brake, ABS e freios a tambor, ideais para o cenário encontrado nas aplicações off-road, tudo de série. O Top Brake, além de contribuir para uma frenagem mais eficiente, auxilia no consumo de combustível e aumenta a durabilidade dos componentes de freio e dos pneus. Para condições extremamente severas, o Retarder Voith está disponível como opcional.
Produtividade também é palavra de ordem. Por isso, o Axor 3344 é oferecido em duas versões: cavalo mecânico e plataforma. A primeira permite combinações com bitrem ou rodotrem, por exemplo, enquanto a segunda pode receber implementos como “treminhão” e “Romeu e Julieta”.
Outro fator importante é a tecnologia BlueTec5, já reconhecida pelo mercado como sinônimo de eficiência, economia de combustível e redução de custo operacional. Para economizar ainda mais, no painel está disponível o econômetro, que auxilia o motorista indicando qual é a rotação ideal para o melhor consumo de combustível.
E quem disse que trabalhar fora da estrada significa comprometer o conforto do motorista? Trio elétrico, ar condicionado e até câmbio semi-automatizado são itens de série nesse caminhão!
Iveco apresenta novidades no ABAD 2013
As empresas atacadistas e distribuidoras são grandes parceiras da indústria de bens de consumo e do pequeno e médio varejo, compondo um segmento de grande importância econômica e com relevante papel social. É por intermédio dessas empresas que as regiões mais remotas do Brasil são abastecidas de produtos essenciais como alimentos, artigos de higiene pessoal e produtos de limpeza doméstica – todos entregues, geralmente, por meio do caminhão. Em 2012, o segmento atacadista distribuidor registrou crescimento real de 2,5% em relação ao ano anterior, atingindo faturamento de R$ 178,5 bilhões (os dados são do Ranking ABAD).
“Em 2012, as vendas para o setor de distribuição representaram aproximadamente 20% das vendas totais da Iveco, e estimamos que comercializamos em torno de 3.000 veículos para o segmento atacadista/distribuidor. Esse ano esperamos para o segundo semestre aproximadamente quase o mesmo volume que fizemos em todo o ano de 2012, em torno de 2.500 unidades, parte devido ao aquecimento natural do setor na segunda metade do ano, e parte por ganho de participação da nossa empresa”, comenta o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti.
Entre os produtos expostos na feira, um deles terá um preço promocional para os associados da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados): o Vertis HD 90V18, de 9 Toneladas, poderá ser adquirido por R$ 104.990,00 por associados da ABAD das regiões onde a alíquota de ICMS é de 7%, e pelo valor de R$ 109.900,00 para associados das regiões onde a alíquota incidente de ICMS é de 12%.
Lançado em janeiro deste ano, o modelo também está disponível na versão 13 toneladas. O 90V18 possui transmissão mecânica ZF 5S 580 TO de 5 marchas, e motor Iveco FPT NEF 4 de 177 cavalos de potência e torque máximo 570 Nm. Com o Vertis, a montadora prevê ampliar para 7% seu market share no segmento de caminhões de 8 a 15 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). Trata-se de um mercado que tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, devendo atingir a marca de 45.000 unidades comercializadas somente em 2013.
O outro caminhão exposto será o semipesado Tector 240E28. Com tração 6×2 e transmissão manual Eaton de 6 marchas, pode ser adquirido em diversas versões pois está disponível com cabines curta e leito, e tetos alto e baixo. Potente e econômico, conta com o motor Iveco FPT NEF 6, que entrega 280 cavalos de potência e um torque de 950 Nm, força suficiente para um bom desempenho em arrancadas e manobras em baixa velocidade.
A ABAD 2013, Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, é reconhecida mundialmente como o maior encontro de negócios do segmento na América Latina, e foi desenhada para estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço. Nos quatro dias de evento, visitantes e expositores também terão acesso a palestras técnicas sobre o setor. A 33ª edição terá 200 expositores, e a organização divulga que estão sendo esperadas 31.000 pessoas, além de 27 caravanas de todos os Estados brasileiros e também do Exterior.
O Volvo FM
O Volvo FM foi descrito corretamente como "a arte da eficiência". Além dos motores altamente econômicos, a cabine é tão agradavelmente confortável que o motorista pode se concentrar inteiramente na tarefa de guiar o caminhão, o que implica em uma direção eficiente. O ambiente superconfortável da cabine, o trem de força e a transmissão I-shift trabalham juntos para produzir uma experiência de direção espetacular em um caminhão que pode realmente fazer o trabalho que você quiser. O Volvo FM eleva a eficiência a um novo nível e é recomendado para distribuição regional e longas distâncias.
Daily4Africa
Os modelos Daily 4×4 usados na iniciativa estão adaptados para a realidade do continente africano e são fabricados na Itália e montados na África do Sul. O veículo projetado e fabricado especificamente para as condições mais difíceis inclui várias características técnicas importantes como a suspensão elevada e flexível, o que permite ultrapassar lombas, obstáculos e água com facilidade. Os dois veículos são conduzidos por uma equipe de especialistas da agência Taurinorum Travel Team, com sede em Turim (Itália), especializada em grandes aventuras.
Atego 1729 Coletor de Lixo chega ao mercado
Motor de 286 cv, embreagem de 430 mm e possibilidade de instalação de 3º eixo são alguns dos destaques do modelo.
Os serviços de coleta de lixo são de fundamental importância para a organização da vida urbana e manutenção da saúde e bem-estar nas cidades. Para consolidar a atuação da Mercedes-Benz neste segmento, foi lançado o Atego 1729, que chega ao mercado com trem de força superdimensionado e especialmente preparado para aplicação na configuração 6×2.
O modelo é equipado com motor OM926LA de 286 cv de potência e 1120 Nm de torque, transmissão manual MB G-131 de 9 marchas, eixo traseiro Meritor de simples velocidade e entre-eixos de 4800 mm. Além de todos estes destaques, o Atego 1729 possui uma embreagem de 430 mm de diâmetro, extremamente robusta, e itens de série indispensáveis para o trabalho de coleta urbana, como tomada de força na traseira do motor, escape vertical e suspensão traseira reforçada.
O sistema de escape vertical se faz muito importante para as operações de limpeza, em que há pessoas trabalhando ao redor do caminhão. Já a suspensão traseira é composta por molas semi-elípticas trapezoidais curtas reforçadas de 1200 mm.
Além de todos os diferenciais, esse “bruto” da limpeza urbana chega pronto para a instalação do 3º eixo à frente do eixo de tração, o que torna o veículo ideal para compactadores de até 19m3 e o permite carregar até 23 toneladas, sendo que sua capacidade técnica ultrapassa os 24.000 kg, comprovando sua robustez e oferecendo melhor rendimento e durabilidade para o conjunto.
Iveco desenvolve um vocacional autêntico, o Tector Concreto
O Caminhão
O Iveco Tector Concreto possui tanque de alumínio com 400 litros de capacidade, o que lhe garante a autonomia necessária para suas operações. Em seu interior, o banco de passageiro é biposto, e há uma escotilha no teto que aumenta a circulação de ar no interior da cabine. O tacógrafo é semanal, o que garante à empresa maior produtividade.
No quesito conforto, o volante possui regulagem de altura (adaptando à estatura do condutor) e o ar condicionando é de série. Os vidros são verdes, o que ajuda a diminuir a incidência de raios solares dentro do cabine, além de diminuir a temperatura interna. Há ainda o espelho de aproximação do lado do passageiro, que auxilia o motorista a manobrar o veículo em áreas restritas e pequenas, comuns nos canteiros.
Os freios possuem ajuste automático, que oferecem a possibilidade de um número menor de paradas para manutenção. O escapamento é vertical, o que evita que motorista e ajudantes que estejam trabalhando ao lado do balão de concreto tenham contato direto com a emissão de partículas.
Em sua configuração também estão o alarme sonoro de ré (necessário para a segurança nas aplicações), e defletor de ar da hélice do radiador (item que diminui o excesso de poeira dentro das obras). Vale destacar a pré-disposição para controle externo RPTO (Botoeira posicionada no balanço traseiro), que sai de fábrica para auxiliar o implementador na instalação da betoneira, além de garantir a configuração original do veículo.
Leitores alemães escolhem Unimog como veículo off road de 2013
O Unimog foi eleito pela nona vez consecutiva como o melhor do ano na categoria “Veículos Especiais”. A eleição contou com os votos dos leitores da revista alemã “Off Road” e envolveu 13 categorias com a participação de 53 fabricantes. O veículo da Mercedes-Benz foi escolhido por 31% dos participantes e ficou à frente de mais de 120 modelos.
Além da conquista, 2013 marcou uma renovação completa no exterior e interior do Unimog. Dentre elas, merecem destaque a nova grade do radiador, que foi redesenhada de maneira dinâmica, e o novo para-choque com faróis modernos.
Outra mudança importante foi a readaptação do sistema de controle de pressão dos pneus “Tirecontrol Plus”. A partir de agora, a pressão desejada pode ser pré-estabelecida e selecionada de maneira simples através do painel do veículo com a ajuda das opções “Road” (estrada), “Rough Road” (estrada irregular) e “Sand” (arenoso).
Os transportadores de implementos Unimog contam com uma nova cabina que garante maior visibilidade, um painel de instrumentos totalmente inédito, novos sistemas hidráulicos de trabalho e tração, bem como a tração sinergética, que permite ao motorista escolher entre uma transmissão manual ou hidrostática enquanto está conduzindo o veículo.
Foton Motors anuncia operações e fábrica de caminhões no Brasil
A fabricante de caminhões chinesa Foton Motors anunciou um investimento de 500 milhões de dólares - quase R$ 900 milhões - na construção de uma fábrica no Brasil. A Foton é uma das maiores fabricantes da China, e além de caminhões médios e pesados, também faz picapes, utilitários esportivos e veículos comerciais leves. No Brasil, apenas os caminhões serão feitos na décima segunda unidade fabril da empresa, a primeira fora da China. A fábrica deve começar a operar a partir de 2015.
Os utilitários usam motores Cummins, com a qual a Foton formou uma joint-venture em 2007 para a construção de uma fábrica de motores a diesel na China, a maior do mundo. Os propulsores já estão de acordo com as normas EuroV antipoluição e possuem até mesmo o sistema SCR de série. O SCR trata os gases expelidos após a combustão através da adição de ureia no escapamento, neutralizando os óxidos de nitrogênio nocivos à atmosfera.
A Foton estará na próxima Fenatran, em outubro, expondo os primeiros modelos a serem vendidos aqui, ainda importados da China. Os Aumark 311, 614 e 917 - com 3,4 t, 6 t e 9 t de PBT respectivamente, são equipados com motores de 2.8 e 3.8 litros Cummins. As primeiras unidades dos 614 e 917 chegarão em 2012, enquanto o 311 ficam para 2013. Um dos maiores atrativos será o preço mais baixo dos produtos, além da dotação de equipamentos como ar condicionado e vidros elétricos nos caminhões da marca.
Os utilitários usam motores Cummins, com a qual a Foton formou uma joint-venture em 2007 para a construção de uma fábrica de motores a diesel na China, a maior do mundo. Os propulsores já estão de acordo com as normas EuroV antipoluição e possuem até mesmo o sistema SCR de série. O SCR trata os gases expelidos após a combustão através da adição de ureia no escapamento, neutralizando os óxidos de nitrogênio nocivos à atmosfera.
A Foton estará na próxima Fenatran, em outubro, expondo os primeiros modelos a serem vendidos aqui, ainda importados da China. Os Aumark 311, 614 e 917 - com 3,4 t, 6 t e 9 t de PBT respectivamente, são equipados com motores de 2.8 e 3.8 litros Cummins. As primeiras unidades dos 614 e 917 chegarão em 2012, enquanto o 311 ficam para 2013. Um dos maiores atrativos será o preço mais baixo dos produtos, além da dotação de equipamentos como ar condicionado e vidros elétricos nos caminhões da marca.
A Foton deverá enfrentar de cara a concorrência da conterrânea Effa, que recentemente anunciou a importação dos caminhões da linha JMC de características semelhantes.
Accelo 1016 com terceiro eixo pode levar mais paletes que seus concorrentes diretos
O setor de transporte é o terceiro maior comprador de caminhões do Brasil. E é no segundo semestre que as empresas vão às compras. Só perde para o setor de construção, que fica em segundo lugar e para logística, que, obviamente, sempre será o primeiro. De olho neste filão de alto volume e grande rentabilidade, cujas vendas são baseadas em veículos leves (VUCs) e médios, que a Mercedes-Benz preparou um leve especial para brigar neste mercado.Trata-se do Accelo 1016 que, na configuração para operar nas áreas de retrição de circulação, pode ser implementado com terceiro-eiro e, na configuração 6×2, levar maior volume de carga. “Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 é o único caminhão leve a alcançar 13.000 kg de Peso Bruto Total – PBT”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa característica exclusiva resulta em cerca de 9.000 kg de carga útil mais equipamento. Essa capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4×2 de outras montadoras”.
De acordo com o executivo, o Accelo 1016 é também o único VUC (Veículo Urbano de Carga) que permite o transporte de seis paletes altos de 1.250 kg para 42 caixas de bebidas cada um. “Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentando em 20% a produtividade no transporte, ou seja, proporcionando mais rentabilidade para os negócios”.
A Brasil Kirin, dona da marca Nova Schin, que não tinha caminhões Mercedes-Benz na frota experimentou a novidade e aprovou. Já compraram cinco unidades do modelo. No total o setor de bebidas tem uma frota aproximada de 35 mil veículos (considerando-se, inclusive, motos) e a média de renovação é de cerca de mil veículos por ano. A Mercedes-Benz participa em 30% deste mercado.
Na versão de entreeixos de 4,4 metros, o Accelo 1016 permite o uso de carroçarias com o maior comprimento do mercado: 6,6 metros (4×2) ou 8,2 metros (6×2). Além disso, o Accelo 1016, assim como o Accelo 815, com entreeixos de 3.100 mm, permitem a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento, sem necessidade de qualquer retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram o transporte de grandes volumes e elevada capacidade de carga útil, proporcionando produtividade máxima para o transportador.
O motor OM 924 LA do Accelo 1016 oferece 156 cv de potência a 2.200 rpm, com torque de 610 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. A versão 6×2 do Accelo 1016 conta com o câmbio Mercedes-Benz G-56 de 6 velocidades. A mais recente novidade do Accelo 1016 é a introdução do sistema ABS, a partir de julho de 2013. Esse recurso evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas, principalmente nos casos em que a pista esteja escorregadia.
Ao oferecer ao condutor maior controle do caminhão, o ABS auxilia na prevenção de possíveis acidentes. Isso resulta em eficiência máxima e menor espaço de frenagem, com maior segurança em qualquer condição de aderência da pista.
Outro importante benefício proporcionado pelo sistema ABS é a redução de custos de manutenção. O sistema controla individualmente a frenagem em cada roda, evitando que elas travem e que os pneus se desgastem irregularmente. Isso previne trocas precoces de pneus, minimizando os custos de manutenção.
Mercedes-Benz Arocs é ’pau pra toda obra’
A Mercedes-Benz vê alta rentabilidade no segmento de caminhões pesados na Europa. Tanto é que, só nessa aplicação, a fabricante alemã tem três diferentes linhas de modelos, com propostas distintas. O último integrante da família é o Arocs, lançado recentemente para explorar o setor de construções. E ele chega com algumas inovações interessantes. O modelo tem 16 níveis de potência – já adaptados às normas de emissão Euro VI –, câmbio automatizado de série, direção com assistência eletrohidráulica, sete opções de cabines e um inédito sistema de tração para a versão com quatro eixos.Além do Arocs, a linha de pesados da Mercedes conta com o Actros – o mais antigo da gama e de uma geração à frente do vendido no Brasil –, voltado para trajetos de longa distância, e o Antos, apresentado em 2012 e que foca no transporte de cargas pesadas em raios curtos. E, apesar de estar em uma faixa de PBT semelhante aos seus companheiros de gama, o Arocs usa uma plataforma diferente, com arquitetura modular. Dessa forma, ele apresenta versões de dois, três ou quatro eixos e PBT variável entre 18 e 41 toneladas. O grande destaque é no maior deles. A Mercedes usou uma disposição diferente dos eixos. No Arocs, o segundo eixo fica na parte posterior do caminhão e não junto ao da frente. Este eixo, por sinal, é deformável na altura e se adapta melhor aos castigados solos dos canteiros de obras. De acordo com a marca, os três eixos na traseira melhoram a aplicação de seu pesado porque permitem uma nova distribuição do peso do reboque e da carga em si.
Em termos de rigidez do chassi, a linha Arocs é dividida em duas propostas. A Loader é voltada para aplicações que necessitem maior carga útil, como o uso de semirreboques basculantes. Outro uso para o Loader é no transporte de misturadores de cimento. A Mercedes afirma que, pelo baixo peso inicial do Arocs, “sobra” uma margem maior para o equipamento. Assim, ele consegue levar até 8 m³ de cimento em cada viagem. Para uso em terrenos ainda mais acidentados, o mais adequado é o Grounder, que ainda tem as longarinas longitudinais com 9 mm de expessura.
A linha de motores também é um destaque do novo Arocs. Todos eles já são adaptados às normas de emissão Euro VI, que só começam a valer na Europa a partir de 31 de dezembro de 2013. Os propulsores do Arocs tem seis cilindros em linha, com tamanhos de 7.7, 10.7, 12.8 e 15.6 litros e que desenvolvem potências entre 238 e 625 cv. A estrela da companhia é o maior, chamado de OM 473. Ele já existia na linha de pesados da empresa, mas a Mercedes fez uma reengenharia no propulsor para deixá-lo mais adequado às necessidades da construção. Além da alta potência de 635 cv, a entrega de torque chama atenção. Nos testes da Mercedes em dinamômetros, os 305,9 kgfm da configuração “top” foram entregues a 1.100 rpm. Como a própria marca define, “no mundo real” o resultado é diferente. Mas mesmo assim garante que quase toda a força do propulsor está disponível entre 900 e 1.400 rpm.
transmissão é outra inovação. A terceira geração do câmbio automatizado PowerShift é um item de série no Arocs. Ele pode ter oito, 12 ou 16 marchas dependendo da versão. Se for necessário, uma transmissão manual de nove ou 16 marchas pode ser escolhida como opcional. A direção com assistência eletrohidráulica, que aumenta o conforto e a precisão, também é novidade. E a Mercedes ainda tentou focar no conforto da cabine. São sete configurações diferentes e 14 combinações totais possíveis, dependendo do comprimento e altura do habitáculo. O novo Arocs começa a ser vendido na Europa em abril, mas não tem qualquer previsão de comercialização no Brasil.
Caminhões: Mercedes-Benz Atron continua bom de bico
A obrigatoriedade do padrão Euro 5 a partir de janeiro de 2012 motivou uma série de renovações na gama de caminhões da Mercedes-Benz. Como quase todas as empresas do setor, a marca da estrela de três pontas não se limitou apenas a adotar a motorização adequada aos novos índices de emissão de poluentes. A fabricante alemã optou por atualizar também design, interior e oferta de equipamentos de seus modelos para o mercado brasileiro. Uma das novidades, no entanto, tem a missão de preservar uma tradição da marca no Brasil. A inédita linha Atron substitui a consagrada linha L para alguns modelos – mantendo a clássica configuração de cabine semiavançada, com o motor à frente do cockpit, e popularmente conhecida como “caminhão bicudo”. A nova linha inclui veículos médios, semipesados e pesados.
O semipesado Atron 2324 6X2 é uma das apostas da Mercedes-Benz. O modelo substitui o L 1620 6X2, que foi lançado em 1996 e ostenta o título de caminhão mais vendido do Brasil por oito vezes. Graças ao baixo custo operacional e à manutenção simplificada, o bicudo 6X2 é bastante apreciado por trabalhadores autônomos, também atraídos pelo valor de revenda e pela resistência do caminhão em condições severas de utilização, como transporte de cargas em estradas. A marca evita estimar volume de vendas, por causa da dificuldade em prever o comportamento do mercado diante do aumento de preços imposto pela vigência do Euro 5.
A Mercedes-Benz calcula que a adoção dos motores Euro 5 com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape por redução catalítica seletiva (SCR), somada ao design renovado e ao novo padrão de acabamento interno, irá encarecer os preços da linha Atron em torno de 6% a 8%, na comparação com a gama L. Mais dois modelos completam a oferta de bicudos da marca: o médio Atron 1319 4X2 substitui o L 1318 e o pesado Atron 1635 4X2 cavalo mecânico assume o posto ocupado pelo LS 1634. O pesado Atron 2729 6X4, com a frente chapada, fica no lugar do L 2726.
Além da aplicação para transporte rodoviário de cargas, os caminhões Atron podem ser empregados em operações fora-de-estrada, em setores como construção civil e mineração. Os modelos rodoviários ganharam reforço de policarbonato no conjunto óptico, para proteger os faróis em caso de impactos e condições adversas, como poeira e altas temperaturas. A linha 2012 recebeu ainda painel de instrumentos, volante e bancos reformulados, para proporcionar mais ergonomia e espaço interno ao condutor em médias e longas distâncias.
Assim como os renovados Accelo, Atego, Axor e Actros, o estreante Atron tem a missão de colocar a Mercedes-Benz de volta ao primeiro lugar entre as fabricantes de caminhões no Brasil. A liderança foi perdida há nove anos para o grupo MAN/Volkswagen. Nos últimos anos, o “best seller” L 1620 6X2 também não tem exibido o fôlego que sustentou em seu auge. Em 2007, o modelo perdeu a dianteira nas vendas para o Volkswagen Delivery 8.150, posto ocupado no ano seguinte pelo Volkswagen Constellation 24.250. Com o L 1620 caminhando para fechar 2011 em 5º lugar – com 4.699 unidades comercializadas até outubro –, a Mercedes-Benz aposta nos requisitos do Atron para manter o apreço do consumidor brasileiro pelos bicudos.
Volkswagen apresenta caminhões para a construção civil
Volkswagen vai introduzir em sua linha de caminhões mais dois modelos. São o Constellation 31.330 10x4 e Constellation 31.390 10x4. Fabricados no Brasil pela MAN Latin America, os veículos foram desenvolvidos para atender uma grande demanda na construção civil, como por exemplo, as obras nos estádios para a realização da Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Criados a partir da configuração 6x4 dos mesmos modelos, eles têm capacidade de operar até 63 toneladas.
Segundo a Volkswagen, a primeira unidade do Constellation 31.390 já está em operação na construção do Shopping Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com a MAN Latin, o veículo foi implementado com a maior bomba lança de concreto do Brasil, com alcance vertical de 57,30 metros.
A empresa alemã informou que os caminhões podem ser adquiridos através de uma solicitação de veículos especiais junto a área de vendas da MAN Latin America.
Novo caminhão da iveco
Eficiência aerodinâmica
Projetado para reduzir a resistência do ar, o Iveco Hi-Way incorpora características de design externas que dão ainda mais personalidade ao seu estilo inconfundível. O exterior da cabine conta com uma imponente grade central, defletores de ar e para-choques especialmente projetados para obter o máximo de eficiência aerodinâmica.
A melhora do Coeficiente Aerodinâmico do Hi-Way é de 3%, resultando em um menor consumo de combustível, sobretudo em longas viagens e maior economia na operação. Além disso, permite uma redução no nível de ruídos dentro da cabine.
A melhora do Coeficiente Aerodinâmico do Hi-Way é de 3%, resultando em um menor consumo de combustível, sobretudo em longas viagens e maior economia na operação. Além disso, permite uma redução no nível de ruídos dentro da cabine.
Baixo consumo
de combustível
As linhas do novo Hi-Way foram projetadas para atingir o máximo de eficiência aerodinâmica, um dos fatores que influenciam o consumo de combustível. Cerca de 40% do consumo de do veículo é usado para superar a resistência do ar quando um veículo está a 85 km/h. Baixo nível de ruídos na cabine
A nova cabine foi modificada para assegurar o melhor isolamento acústico no mercado. Um dos fatores determinantes para gerar excelente resultados. Com a diminuição do Cd em 3%, os níveis de ruído na cabine foram reduzidos consideravelmente.Design Interno
Além de moderno e com alto padrão de acabamento, o design do Iveco Hi-Way é, sobretudo, inteligente. Apresenta especificações que unem funcionalidade e robustez, resultando em economia, praticidade, conforto e segurança. Confira.
HI WAY 360ºNo Painel
Produzido com recursos de alta qualidade e durabilidade, foram utilizados materiais não reflexivos e de toque suave com o mesmo padrão de acabamento usado em automóveis de luxo.Esquema de cores
Por fora, cores imponentes e marcantes e, por dentro, o Iveco Hi-Way apresenta um esquema
de cores claras e neutras que facilitam o sistema de iluminação e priorizam o conforto do motorista e ocupantes.
de cores claras e neutras que facilitam o sistema de iluminação e priorizam o conforto do motorista e ocupantes.
Cores Disponiveis
- Laranja
- Amarelo
- Azul Buzios
- Azul Vitality
- Branco Banchisa
- Cinza Scadium
- Laranja Spot
- Preto Vulcano
- Verde Lagoon
- Verde Savage
- Verde Twist
- Vermelho Alpine
- Vermelho Modena
“O caminhão
mais bonito
do mundo”
UOL CARROS
Eleito o caminhão do ano na feira de Hannover em 2012, o Iveco Hi-Way também conquistou a preferência do público. Segundo enquete realizada pelo site do segmento UOL Carros, o Iveco Hi-Way foi eleito o caminhão mais bonito do mundo.Uma marca imponente
O nome Hi-Way está posicionado na viseira parassol no modelo com teto médio, e na parte frontal do modelo teto alto, bem acima do parassol. Além de estar na parte interna do veículo, no puxador de abertura do porta-documentos ao lado do passageiro.
Actros é uma ótima opção para o transporte cegonheiro
O transporte cegonheiro é um setor muito importante para o país. São as cegonhas que carregam e escoam a produção da indústria automobilística, ainda concentrada em grandes centros urbanos, para todo o interior do Brasil. Neste caso, as viagens geralmente são longas e os veículos precisam ser resistentes e econômicos. Para este ofício, um dos caminhões recomendados é o Actros.
O modelo da Mercedes-Benz, em sua versão 6×2 com a aplicação do eixo HL8 sem redução nos cubos e caixa de câmbio G281 de 12 velocidades com a última marcha direta, reduz em até 6% o consumo de combustível. Para completar, a cabina leito teto baixo permite o avanço da carroceria e um consequente ganho de espaço para a carga.
É sempre bom lembrar que o modelo é equipado com tecnologia BlueTec 5, que garante diminuição no consumo, melhor desempenho do motor e baixíssima emissão de poluentes. Vá ao revendedor mais próximo e conheça todas as vantagens que o Actros apresenta para o setor cegonheiro.
Pará recebe o Scania Experience Ônibus
"O Pará é um mercado muito importante
para a Scania, e chegou a vez de os operadores locais conhecerem todas as
vantagens da nova linha de chassis de motores dianteiros da nossa marca", afirma
Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil.
"Estamos resgatando um pioneirismo da
Scania, quando em 2003 colocamos para rodar pelo Brasil o projeto Ponto a Ponto,
que durou 80 dias e percorreu 15 mil quilômetros", diz Pereira. "Desta vez,
faremos um evento ainda maior, que deverá marcar presença por 17 mil
quilômetros. Trata-se de um envolvimento importante das Casas Scania e uma
oportunidade de receber os clientes em suas instalações ou em locais escolhidos
estrategicamente."
Depois da etapa no Pará, o Scania
Experience Ônibus vai passar por Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,
Rondônia e Goiás. Para encerrar o evento, a cidade escolhida foi São José do Rio
Preto, em São Paulo.
As Casas Scania que participam da ação
têm a liberdade de criar evento próprio para receber a caravana. "O fundamental
é a concessionária respeitar as características dos clientes locais e suas
tradições", salienta Pereira. "Estamos mostrando pelo Brasil o quanto a nova
linha de motores dianteiros Scania chegou para oferecer uma operação rentável,
com disponibilidade mecânica, baixo custo operacional, durabilidade, robustez e
segurança."
Cada um dos cinco veículos
personalizados tem uma marca diferente de carroceria para mostrar a grande
oferta de opções que a nova linha de motores dianteiros da Scania proporciona
aos mercados urbano e rodoviário. As marcas e os modelos representados são Caio
Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo Torino e Neobus
Mega.
Pioneirismo Scania
O projeto Ponto a Ponto foi realizado de
fevereiro a abril de 2003 e reuniu mais de 7 mil convidados. Na época, a Scania
fez uma exposição de suas gamas rodoviária e urbana. "Esse evento marcou a
indústria nacional de ônibus. Foi algo inédito, que entrou até para a história
da Scania no mundo. Estamos felizes por retomar uma estratégia que rendeu
inúmeros negócios, fidelizou e conquistou clientes."
Chassis mais eficientes do segmento
A linha de ônibus urbano com motor
dianteiro Scania oferece o modelo F 250 na tração 4x2. A versão possui motor de
9 litros, 250cv de potência e desenvolve torque de 1.150Nm. "Nosso produto é
reconhecido pela robustez e força no pesado serviço urbano", salienta Pereira.
"Além disso, ele garante ao operador excelente economia de combustível, em
virtude do alto torque em baixas rotações, uma das maiores vantagens do
propulsor Euro 5."
O Scania F 250 4x2 é equipado com
sistema elétrico/CAN, que gerencia todas as funções do veículo e permite sempre
o melhor desempenho na operação e maior facilidade de manutenção. Essa
característica apresentada pela nova arquitetura dos produtos garante rápido
diagnóstico de falhas, o que aumenta ainda mais a disponibilidade do veículo.O
chassi sai de fábrica com distância entre eixos de 6.500mm. Essa configuração
permite comportar carrocerias de 12,6 até 13,2 metros de comprimento, o que
proporciona grande capacidade de passageiros, sem perda de rendimento. A
suspensão dos eixos dianteiro e traseiro é com molas. Para garantir maior
conforto ao motorista, o modelo possui coluna de direção ajustável. Um dos itens
do pacote de opcionais é o freio ABS.
"Em virtude dos futuros grandes eventos
esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, existe a
perspectiva de grande demanda por veículos alimentadores dos corredores
exclusivos para ônibus", opina Pereira.
A linha de chassis com motor dianteiro
Scania apresenta uma evolução em comparação à geração anterior na concepção de
produto, com a otimização do espaço na entrada para o salão de passageiros. O
motor do veículo foi avançado em 160mm para garantir melhor acesso ao corredor
do ônibus.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus
para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de
serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos
clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade
operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100
países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de
intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2012, as receitas
totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado
financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas
suecas.
Atron 1719 chega para ampliar a linha de semipesados da Mercedes
simplicidade e resistência para o severo trabalho de distribuição de mercadorias.
“Esse novo Atron destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes”, lembra Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo também declarou que a versatilidade de aplicação é outra grande vantagem do Atron 1719, “incrementando a abrangente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades do transporte de carga”.
Em sua versão Plataforma, o novo Atron 1719 tem distância entre eixos de 4.800 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento. Esse mesmo entre eixo está disponível na versão Bebidas, apta a receber carroçaria plana ou rebaixada para 10 paletes. Neste segmento, a Mercedes-Benz oferece o “kit bebidas”, composto por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola traseira curta e reforçada, ideal para a aplicação no transporte de bebidas com carroceria rebaixada.
Já na versão basculante o caminhão possui distância de entre eixos de 3600 mm e sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ destinadas ao transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.
Outra grande vantagem é que todas as versões do novo Atron 1719 podem receber terceiro eixo montado por implementadores, o que faz com que a capacidade de carga do veículo aumente consideravelmente e o Peso Bruto Total (PBT), que originalmente é 16.500 kg na versão 4×2, chegue a 23.000 kg.
No trem-de-força do Atron 1719 é equipado com motor eletrônico OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.
Os caminhões Atron são indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e para transporte urbano de cargas e também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.
MAN promove mudanças pontuais para crescer no setor de extra-pesados
Unimog da Mercedes-Benz demonstra impressionante capacidade off-road
O caminhão especial “todo terreno” é destaque por sua robustez, facilidade de condução e baixo custo operacional.
Se a necessidade é um caminhão para severas operações off-road e nos locais mais desafiadores, o caminhão especial Mercedes-Benz Unimog tem sido, há tempos, o favorito em diversos setores como o de energia elétrica em vários países europeus.
Um exemplo dessa preferência é a Landsnet, operadora responsável pelo fornecimento de energia elétrica para os cerca de 325.000 habitantes da segunda maior ilha da Europa. A empresa acaba de receber o Unimog U 4000, com o seu motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4 cilindros, já amplamente aprovado no mercado. O modelo também é reconhecido por conseguir enfrentar com êxito os locais mais desafiadores, como o terreno da ilha do mar da Noruega, caracterizado pelo alto nível de atividade vulcânica.
O ponto mais forte do Unimog U 4000 são os seus eixos portantes e sua alta capacidade de torção, com base em molas helicoidais, que permitem ao veículo atravessar trechos com alagamento de até 1,20 metro de profundidade. Para garantir ótima condução e conforto nessas operações, o papel decisivo fica por conta do suporte duplo de três pontos do motor, transmissão e cabina, bem como pelo suporte duplo de três pontos da carroçaria.
Para Gudlaugur Sigurgeirsson, gerente de Operações e Manutenção da Landsnet, o Unimog foi a melhor escolha. “Todos os equipamentos para uma equipe de manutenção de até cinco pessoas tinham que suportar as condições extremamente adversas das Terras Altas da Islândia. E o Unimog é um exemplo impressionante de como atender a esses requisitos. Trata-se de um veículo que consegue superar até mesmo as mais difíceis situações e condições e que oferece espaço suficiente para o motorista, os membros da equipe e os equipamentos de que eles precisam. O U 4000 permite que trabalhemos eficientemente naquela região”.
Teste: Volvo FM, FMX E FH - Imagem e semelhança
Depois da renovação dos semipesados VM, chegou a vez dos caminhões Volvo FM, FMX e FH mostrarem suas novidades. A linha 2015 dos pesados e extrapesados da marca sueca que chegará às concessionárias brasileiras, a partir de janeiro, é praticamente idêntica à disponível no mercado europeu. Só que com motorizações Euro 5 – na Europa, desde 2013 os veículos já seguem o padrão Euro 6 de emissões, ainda mais exigente. Além do visual atualizado das cabines, mais aerodinâmicas e imponentes, os modelos incorporaram também novas tecnologias, parte delas relacionadas à conectividade. “Trouxemos para os caminhões de hoje as tecnologias do futuro”, valoriza Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo.
Volvo FH
Entre as inovações tecnológicas incorporadas à linha, uma das mais interessantes é o I-See. Trata-se de um sistema que utiliza o GPS e um software para ser capaz de memorizar a topografia de uma estrada. Depois de registradas as inclinações de um trajeto, quando retorna à estrada, o sistema passa a acionar o câmbio I-Shift para otimizar as marchas e gerencia o uso do freio-motor para economizar combustível. Quando identifica que está próximo a uma subida, o I-See acelera até perto do limite de velocidade estabelecido, para o veículo “pegar embalo” e poder ficar em marchas elevadas por mais tempo. Quando se aproxima de uma descida, o sistema evita acelerações dispensáveis. Na descida, quando o caminhão ganha velocidade, é hora de administrar o freio-motor, para evitar freadas bruscas. Segundo a Volvo, o I-See pode gerar uma economia de diesel de até 3%.
Volvo FM
Outra inovação ligada à conectividade é o My Truck. É um aplicativo de celular, disponível na Apple Store ou no Google Play. Através da rede 3G, leva a smartphones, com acesso remoto, muitas informações sobre o veículo: nível do combustível, do Arla 32, do óleo do motor, do líquido de arrefecimento, da água do para-brisa e o status de funcionamento de lanternas e farois. Se o alarme for acionado, o usuário recebe um alerta. Quem também usa a conectividade e está disponível na linha F é o Dynafleet, já conhecido no Brasil. A solução telemática para gerenciamento de frotas gera relatórios de desempenho sobre o perfil dos veículos, permitindo o acompanhamento individual do consumo e das emissões. O que possibilita realizar correções no modo de dirigir de cada motorista para rentabilizar melhor o caminhão.
Volvo FMX
Muito antes de inventarem a tal conectividade, a segurança já era uma preocupação dos caminhões da Volvo. Nesse quesito, o novo FH pode vir equipado com controle eletrônico de estabilidade ESP, piloto automático ACC e monitoramento da faixa de rolagem LKS, entre outros itens. O ACC atua mantendo uma distância constante e segura em relação ao veículo que trafega à frente. Já o ESP reduz a possibilidade de derrapagem e capotagem em curvas, enquanto o LKS alerta o motorista caso o caminhão saia da faixa de rolagem. Além deles, o detector de nível de atenção DAS ainda alerta quando o motorista começa a ziguezaguear na pista, o que indica fadiga ou sonolência.
Além da reestilização externa, o interior das cabines mereceu atenção. O espaço cresceu em todas as dimensões – o ganho chega a um metro cúbico. Os porta-objetos se beneficiaram com esse crescimento – há 300 litros a mais de espaço para guardar badulaques no habitáculo. Os bancos foram reestilizados e receberam camadas mais grossas de espumas. Banco do motorista e volante agora têm mais possibilidades de ajustes, para melhorar a ergonomia. O painel foi redesenhado e os controles reposicionados para ficar mais acessíveis. Pequenos “luxos”, como teto solar e ar-condicionado, agora são itens de série.
Os motores são os mesmos, mas receberam novos ajustes eletrônicos. O FM, que antes vinha sempre com um motor de 370 cv, agora tem também um de 380 cv. O FH tem versões de 420 cv, 460 cv, 500 e 540 cv. FM e FH ganharam inéditas configurações 8X2. Os FMX podem contar com configurações de tração integral 4X4 ou 6X6. Os motores vão dos 370 cv aos 540 cv. Para cargas realmente grandes e indivisíveis, a Volvo importa da Suécia o FH16, o caminhão mais potente do Brasil, com 750 cv. Custa mais de R$ 1 milhão.
Volvo FH
Entre as inovações tecnológicas incorporadas à linha, uma das mais interessantes é o I-See. Trata-se de um sistema que utiliza o GPS e um software para ser capaz de memorizar a topografia de uma estrada. Depois de registradas as inclinações de um trajeto, quando retorna à estrada, o sistema passa a acionar o câmbio I-Shift para otimizar as marchas e gerencia o uso do freio-motor para economizar combustível. Quando identifica que está próximo a uma subida, o I-See acelera até perto do limite de velocidade estabelecido, para o veículo “pegar embalo” e poder ficar em marchas elevadas por mais tempo. Quando se aproxima de uma descida, o sistema evita acelerações dispensáveis. Na descida, quando o caminhão ganha velocidade, é hora de administrar o freio-motor, para evitar freadas bruscas. Segundo a Volvo, o I-See pode gerar uma economia de diesel de até 3%.
Volvo FM
Outra inovação ligada à conectividade é o My Truck. É um aplicativo de celular, disponível na Apple Store ou no Google Play. Através da rede 3G, leva a smartphones, com acesso remoto, muitas informações sobre o veículo: nível do combustível, do Arla 32, do óleo do motor, do líquido de arrefecimento, da água do para-brisa e o status de funcionamento de lanternas e farois. Se o alarme for acionado, o usuário recebe um alerta. Quem também usa a conectividade e está disponível na linha F é o Dynafleet, já conhecido no Brasil. A solução telemática para gerenciamento de frotas gera relatórios de desempenho sobre o perfil dos veículos, permitindo o acompanhamento individual do consumo e das emissões. O que possibilita realizar correções no modo de dirigir de cada motorista para rentabilizar melhor o caminhão.
Volvo FMX
Muito antes de inventarem a tal conectividade, a segurança já era uma preocupação dos caminhões da Volvo. Nesse quesito, o novo FH pode vir equipado com controle eletrônico de estabilidade ESP, piloto automático ACC e monitoramento da faixa de rolagem LKS, entre outros itens. O ACC atua mantendo uma distância constante e segura em relação ao veículo que trafega à frente. Já o ESP reduz a possibilidade de derrapagem e capotagem em curvas, enquanto o LKS alerta o motorista caso o caminhão saia da faixa de rolagem. Além deles, o detector de nível de atenção DAS ainda alerta quando o motorista começa a ziguezaguear na pista, o que indica fadiga ou sonolência.
Além da reestilização externa, o interior das cabines mereceu atenção. O espaço cresceu em todas as dimensões – o ganho chega a um metro cúbico. Os porta-objetos se beneficiaram com esse crescimento – há 300 litros a mais de espaço para guardar badulaques no habitáculo. Os bancos foram reestilizados e receberam camadas mais grossas de espumas. Banco do motorista e volante agora têm mais possibilidades de ajustes, para melhorar a ergonomia. O painel foi redesenhado e os controles reposicionados para ficar mais acessíveis. Pequenos “luxos”, como teto solar e ar-condicionado, agora são itens de série.
Os motores são os mesmos, mas receberam novos ajustes eletrônicos. O FM, que antes vinha sempre com um motor de 370 cv, agora tem também um de 380 cv. O FH tem versões de 420 cv, 460 cv, 500 e 540 cv. FM e FH ganharam inéditas configurações 8X2. Os FMX podem contar com configurações de tração integral 4X4 ou 6X6. Os motores vão dos 370 cv aos 540 cv. Para cargas realmente grandes e indivisíveis, a Volvo importa da Suécia o FH16, o caminhão mais potente do Brasil, com 750 cv. Custa mais de R$ 1 milhão.
Primeiras Impressões/FMX 520 e FH 520
Territórios distintos
Curitiba/PR - A pista “off-road” da fábrica da Volvo na capital paranaense serviu para a experimentação das habilidades “lameiras” do FMX 520. Combinando o motor de 520 cv e o câmbio I-Shift, ambos inéditos no FMX, o caminhão fez bonito. Encarou com galhardia rampas de 20 graus, sem sinais de vacilação. Calombos e buraqueiras alternados, de forma a sumeter a suspensão a grandes esforços, são transpostos de forma quase “blasé” pelo modelo “radical” da Volvo. Trechos alagados com mais de 40 cm de profundidade também ficaram para trás sem percalços. Os diversos recursos eletrônicos disponíveis, a começar pelo próprio câmbio automatizado, reforçam bastante a facilidade de dirigir e a sensação de segurança.
Já na pista de asfalto do campo de provas, foi a vez do estradeiro FH 520 mostrar a que veio. Também equipado com transmissão automatizada, o caminhão circulou pela pista com uma dirigibilidade quase similar de um carro de passeio. A diferença é que o motorista vê a pista – e o mundo – de uma perspectiva superior, já que o banco fica posicionado quase dois metros acima de um automóvel comum. O I-Shift, ao eliminar a necessidade de controlar a embreagem e os engates das marchas, torna o FH quase tão simples de dirigir quando qualquer utilitário esportivo. Para avaliar a manobrabilidade, o caminhão ainda foi submetido a um slalom, contornando rapidamente um trajeto sinuoso demarcado por cones. Todos escaparam ilesos.
Accelo: o Mercedinho ágil e compacto pronto para as entregas de fim de ano.
Modelo 1016 possibilita instalação do 3º eixo, aumentando a versatilidade do veículo.
Fim de ano é sempre a mesma coisa: shoppings e estabelecimento comerciais cheios para as compras de presentes de Natal, alimentos para confraternizações em família e empresariais etc. Por trás disso, é fundamental que o sistema de distribuição de todas essas mercadorias seja eficiente, com maior produtividade e rentabilidade tanto para o transporte quanto para o cliente.
É nesse cenário que a linha Accelo da Mercedes-Benz se destaca com atributos como agilidade, versatilidade e baixo custo operacional para esse tipo de transporte. A marca oferece a maior plataforma de carga para VUC e assim torna o caminhão leve Accelo – nas versões 815 para 8,3 toneladas de PTB e 1016 para 9,6 toneladas – ideal para o transporte e a distribuição urbana, como também para curtas distâncias rodoviárias. Além disso, na versão 1016 ainda há a possibilidade de implementação do 3º eixo (feita por terceiros) para carrocerias de até 8m, aumentando o PBT para 13 ton.
São três opções de entre eixo, sendo considerado VUC a versão de 3.100 mm. Devido a suas dimensões compactas, excelente visibilidade e fácil acesso à cabina, ele é perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a do VUC da cidade de São Paulo.
O Accelo 815 e o Accelo 1016 oferecem também o maior comprimento de carroçaria para caminhões VUC, de 4,5 metros, 5% a mais que seus principais concorrentes, proporcionando maior capacidade de carga e consequentemente maior rentabilidade e produtividade para o cliente
A equipe do Roma, tradicional time de futebol italiano, está
desfilando pelas ruas do país com um Magelys Pro, da Iveco Bus, marca
CNH Industrial. O veículo, que vai transportar o time romano para todos
os jogos, foi entregue ao técnico Rudi Garcia com um design exclusivo,
alta tecnologia, conforto e desempenho ideal para garantir viagens
seguras e agradáveis aos jogadores e comissão técnica.
Com 12,80 metros de comprimento, o modelo é equipado com um motor FPT Cursor 9 com 400 HP de potência e transmissão automática de 12 velocidades AS/TRONIC. Além disso, ônibus foi personalizado com a estampa de um lobo, símbolo da equipe, que representa o espírito de garra do clube.
Além disso, o ônibus da equipe oferece 42 bancos de couro, duas mesas de jogos com oito assentos e mais dois bancos equipados que atendem jogadores lesionados. Destacam-se o sistema 4G WI-FI, antena de TV por satélite, dois monitores LCD, entradas USB, cafeteira e um sistema de câmera que transmitirá as imagens externas do ônibus direto para a TV Roma.
Outra característica que chama atenção são os painéis laterais personalizados especialmente para homenagear os fãs da equipe. Este painel mostra um mosaico de fotos com imagens enviadas pelos próprios torcedores que participaram da campanha #RideWithUs.
Além de muito confortáveis, os modelos Magelys contam com amplas janelas nas laterais e teto que permite a visualização das paisagens exteriores. A iluminação é feita por luzes diurnas de LED (DRL) e novos faróis traseiros com LEDS incorporados ao conjunto de luzes.
Magelys Pro, da Iveco Bus, é o novo transporte da equipe do Roma
Com 12,80 metros de comprimento, o modelo é equipado com um motor FPT Cursor 9 com 400 HP de potência e transmissão automática de 12 velocidades AS/TRONIC. Além disso, ônibus foi personalizado com a estampa de um lobo, símbolo da equipe, que representa o espírito de garra do clube.
Além disso, o ônibus da equipe oferece 42 bancos de couro, duas mesas de jogos com oito assentos e mais dois bancos equipados que atendem jogadores lesionados. Destacam-se o sistema 4G WI-FI, antena de TV por satélite, dois monitores LCD, entradas USB, cafeteira e um sistema de câmera que transmitirá as imagens externas do ônibus direto para a TV Roma.
Outra característica que chama atenção são os painéis laterais personalizados especialmente para homenagear os fãs da equipe. Este painel mostra um mosaico de fotos com imagens enviadas pelos próprios torcedores que participaram da campanha #RideWithUs.
Além de muito confortáveis, os modelos Magelys contam com amplas janelas nas laterais e teto que permite a visualização das paisagens exteriores. A iluminação é feita por luzes diurnas de LED (DRL) e novos faróis traseiros com LEDS incorporados ao conjunto de luzes.
Axor: cama king size proporciona noites mais confortáveis
Os modelos Axor com cabina leito possuem como opcional a cama king size, muito mais confortável.
Projetado para longas distâncias
rodoviárias, o Axor não foi feito apenas para proporcionar a melhor
forma de realizar os seus transportes, mas também para garantir ao
motorista revigorantes horas de descanso.
Por esse motivo, a cabine do Axor é
extremamente confortável, espaçosa e ergonômica. Uma das grandes
estrelas é a cama king size, opcional nas cabinas leito. Além de contar
com 0,5m a mais de largura, também possui espuma especial de maior
densidade que garante muito mais conforto na hora do sono. Bons sonhos,
transportadores!
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